domingo, dezembro 19, 2010

Querida Ashtiani...

Numa das unidades que tenho, L.C. (linguagem e comunicação) estamos a trabalhar a notícia. Na aula de quinta-feira, a formadora levou-nos a notícia da iraniana Ashtiani, senhora que está na fotografia. Uma notícia que está a chocar o mundo e principalmente, as mulheres. Para quem nunca ouviu falar desta história, eu vou resumir. Ashtiani é uma mulher iraniana, viúva e com dois filhos, porém não era uma mulher feliz no casamento e não se sentia amada, por isso recorreu ao conforto dos braços de outro homem, que por acaso era seu primo e certo dia foram vistos, foi aí que o marido descobriu. Com isto, o primo de Ashtiani matou o marido dela com uma injecção no pescoço e, apesar desta mulher não ter contribuído com isso, sabia-o e por isso foi cúmplice do assassinato. Foram os filhos que denunciaram o assassinato às autoridades, que descobriram que o crime provinha de adultério. Acontece que a infidelidade, mais propriamente quando a mulher tem relações sexuais fora do casamento, tem de cumprir uma pena. Sendo que as autoridades e cidadãos iranianos, estão mais preocupados com essa pena do que com o assassinado de que ela foi cúmplice. Por isso, foi decidido que a sua sentença será morte por apedrejamento! Sim, leram bem. Esta mulher, será enterrada até à cintura e colocarão um saco preto na sua cabeça, onde os cidadãos terão pedras grandes, não grandes o suficiente para que a matem no primeiro golpe, mas sim de forma a que o apedrejamento dure duas horas.

Chocados? Pois bem, a sua sentença ainda não foi realizada porque muitas celebridades têm vindo a fazer campanhas para que a salvem. Ok, eu não sou a favor da infidelidade nem nada que se pareça, mas acho um absurdo a pena que lhe foi atribuída, ainda para mais em pleno séc. XXI. Se ela fosse condenada a uns anos de prisão por ser cúmplice da morte do marido, ainda se aceitava. Mas isto sou eu...

4 comentários:

  1. Já sabia desta história e até existem causas contra isto no facebook.
    Estes países são demasiado atrasados e vão continuar durante muitos anos, infelizmente.
    Espero que com todas as manifestações contra isto seja o suficiente para a salvar.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. É absurdo, completamente! Com uns anos de prisão, a mulher certamente poderia reflectir e pensar bem no que realmente fez, pelo facto de ser privada de liberdade. Eu concordo contigo.

    ResponderEliminar
  3. Nestas notícias, dos países sujeitos a trabalho de contra informação dos serviços secretos americanos e amigos, nunca se sabe o que é verdadeiro ou falso. São postas a circular para nós, os subdesenvolvidos e atrasados, tenhamos matéria para falar nos cafés e motivo de orgulho dos nossos países.

    Claro que se a senhora tivesse matado o marido no Alabama, ou na Califórnia, seria condenada à morte e executada com uma agradável injecção. Não sei se o Irão tem praticado o apedrejamento nos últimos anos, de qualquer maneira ele tem de estar negativo na opinião das pessoas por causa de Israel, cuja supremacia na zona é defendida pelos americanos e que eles nem admitem que seja posta em causa.

    Venho desejar Bom Natal

    ResponderEliminar
  4. Acho completamente absurdo isto :s
    É claro que a infidelidade não é algo que deva passar impune, mas a condenação que lhe deram não é de pessoas humanas! Além de ser contra a pena de morte, muito menos nessas condições, fazendo-a sofrer tanto até aos últimos minutos. Espero mesmo que se consiga tirar-lhe essa pena e estou contigo, uns aninhos de prisão, pronto, ainda vá que não vá...
    Estou a seguir o teu blog :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Não te esqueças de deixar um comentário! XOXO*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...