sexta-feira, agosto 27, 2010

Fcp





Porto na liga Europa :)

Amiguinhos, peço desculpa pelo que vou escrever abaixo, mas é uma necessidade. Estou muito desapontada com o senhor Nicolas Sarkozy, com todos os Franceses, e lamento mesmo muito, que o meu pai tenha também a nacionalidade francesa, que habite e trabalhe lá. E tenho vergonha de pertencer a um país de racistas que ainda apoiam o que esse senhor fez. Não é exlusivamente por eu gostar desta etnia, porque para quem não sabe eu tenho descéndência angolana, mas é o povo cigano que está em questão. Hello! Estámos no século XXI quando é que o racismo e preconceito irá acabar? Eu sinceramente, pensei que este estivesse a diminuir, mas enganei-me, porque existe e com abundância. As pessoas desculpam-se sempre com o facto de eles não trabalharem.Ok, mas agora sou eu que pergunto, quem emprega um cigano? São muitos poucos os que o fazem, por isso é fácil julgar. O grande problema, é que as pessoas em geral não sabem aceitar nem compreender os costumes deles, mas não o têm de fazer, assim como não têm de condenar a uma vida madrasta só porque são duma raça diferente.Todas as etnias têm os seus costumes, e os outros só têm que respeitar. Cigano não é bicho, cigano é um ser humano como os outros, ninguém tem o direito de os varrer como lixo.

É aquilo que acho e ninguém me faz mudar de opinião.

6 comentários:

  1. Sim, de facto ainda há muito racismo e preconceito face sobretudo aos ciganos e aos pretos... É como em tudo: há boa e má gente de todas as etnias. O mundo já teve avanços suficientes para se tentar erradicar o racismo. Enfim.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente nem todos pensamos assim :s

    ResponderEliminar
  3. Nada a apontar, cada um têm os seus costumes, temosq ue aceitar ;)

    ResponderEliminar
  4. Não me pareceu que fosse só uma questão de racismo, porque se estás num país de cultura diferente tens de te adaptar às regras dessa sociedade. Ok, levas a tua cultura até onde é possível, mas adaptas-te à realidade do sítio onde passaste a morar. Neste caso, trata-se de indivíduos que:

    - Não são franceses
    - Não fazem nada pelo país
    - Ainda dão prejuízo, porque servem-se de subsídios e, curiosamente (criminalidade há em todo lado, é verdade) desde que lá estão os índices de criminalidade aumentaram.

    Coincidências? Eu acho é que o nosso governo é muito bonzinho por não tomar o mesmo tipo de medidas. E quem fala em ciganos fala no resto das pessoas, não é racismo, eu defendo que quem não trabalha... Não come! E se não é de cá, ala para a terra deles e o governo deles que os ature.

    É triste, porque depois temos os nossos contribuintes a suportar a porcaria de quem não quer trabalhar porque... É a cultura deles?

    Tretas, qualquer pessoa arranja emprego, basta adequar-se aos pré-requisitos pedidos. E sim, tenho amigos ciganos, colegas ciganos e quase todos trabalham. E não é na feira! Se alguém teve preconceito com o "e quem dá trabalho a um cigano?" foste tu, Dani, tenho um amigo que trabalha na Sephora. Espantada? É das lojas onde é mais importante ter boa aparência ;)

    Como sempre, nada é perfeito.


    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Não te esqueças de deixar um comentário! XOXO*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...