sexta-feira, dezembro 31, 2010

dois mil e dez




2010 termina hoje. Foi um ano feliz, com momentos felizes e sorrisos hilariantes. Conheci pessoas fantásticas que permanecerão para sempre na minha vida e no meu coração. Aprendi a conhecer-me melhor, a gostar de mim e a saber amar a vida. Cumpri alguns dos meus objectivos de vida, que eram bem essenciais. Aprendi a defender-me de quem não merece a minha amizade, porque só querem o meu mal. Aprendi a ser paciente. Aprendi que a minha felicidade só depende de mim. Que a alegria de viver está em pequenos gestos.
Sem dúvida que 2010 foi dos melhores anos da minha vida, mas acabou de chegar ao fim. Um novo ano vai começar já à meia noite, e sinceramente espero que seja ainda melhor que este que acaba. E para vocês, que me lêem, entrem com os dois pés. Que 2011 vos corra a todos pelo melhor.

X.O.X.O.


quinta-feira, dezembro 30, 2010

Chocolate

É lindo e consta na minha lista  de 101 objectivos. Um livro com histórias de seis autoras diferentes!

Quem me oferece? :)

A Martinha faz hoje anos. E, como tal, deixo-te aqui os meus votos sinceros de muitas felicidades, com tudo o que há de bom. Que esta data se repita por muitos e muitos anos. Parabéns linda.

X.O.X.O.

quarta-feira, dezembro 29, 2010

Desafio

Vi este desafio num blog e quis fazê-lo. Consiste em, colocar todas as frases que se encontrarem abaixo, e colocar a negrito as que forem verdade.

  • Hoje está calor.
  • Neste momento está a chover.
  • Na última semana, vi o arco-íris.
  • Esta noite está lua-cheia.
  • Sinto saudades.
  • Chorei nas últimas 24 horas.
  • Sou doido(a) por chocolate.
  • Sou infeliz.
  • Estou apaixonado(a).
  • Estou com fome.
  • Tenho pressa de ir para a cama.
  • Lavo os dentes todos os dias.
  • Sou um(a) alcoólico(a).
  • Sou fanático(a) pelas ondas do mar.
  • Sinto-me desejoso(a)  
  • Gosto de filmes de terror.
  • Choro com uma cena de amor.
  • Gosto do silêncio.
  • Um dia quero casar.
  • Adoro ver-me ao espelho.
  • Vou comer bolo de chocolate.
  • Eu amo-me.
  • Amo viver.
  • Gosto do meu país.
  • O meu prato preferido é de peixe.
  • Sou mulher.
  • Sinto-me ansioso(a)
  • Não gosto de tomar banho.
  • Vou ao cinema pelo menos uma vez por mês.
  • Adoro animais.
  • Neste momento estou com preguiça.
  • Os meus olhos são verdes.
  • Tenho um filho(a)
Pronto, as questões são estas. Quem quiser fazer, esteja à vontade. XOXO

Frase do dia




Cada pessoa é uma mistura das suas escolhas e desejos...

P.S.: Não resisti, estava cansada da imagem do blog que tinha e por isso fiz agora as alterações. E que tal, gostam? 


terça-feira, dezembro 28, 2010

É necessário mais amor, por favor!!




O mundo está carente de amor. Em todas (quase todas) as relações está a faltar amor. Em todas as pseudo manifestações de carinho, está a faltar este nobre sentimento. Ultimamente, quando olho à minha volta vejo: abraços vazios; sorrisos sem brilho; palavras mecânicas e muita, muita falta de carinho com o ser humano, e nesta falta de afecto, temo-nos tornado vítimas da solidão, numa procura feroz de algum gesto de amor com as pessoas que estão à nossa volta. Na finalidade, aquilo que queremos é carinho.

Eu amo-me, amo a minha família, o meu cão, o meu namorado e os meus amigos. Porque todos eles, fazem parte de mim.

Amem-se muito!

segunda-feira, dezembro 27, 2010

Apaixonadíssima!

Ah pois é, está na minha lista de 101 objectivos e vou comprar (se Deus quiser) já em Abril, este nokia 5800 expressmusic!

Será um presente de aniversário de mim para mim, a meias com a minha mãe.

Já sonho tanto com ele ;)

Laranjas no ar!...



"  Querida Maria:

Pega no telefone e liga-lhe, não tens nada a perder. Diz-lhe que tens saudades dele, que ninguém te faz tão feliz, que os teus dias são secos, frios e áridos como um deserto imenso sem oásis nem miragens, sempre que não estão juntos. Pega no telefone e liga-lhe, e se ele não atender, deixa-lhe uma mensagem. Ou então escreve-lhe uma sms a dizer que queres estar com ele. Não te alongues nem elabores, os homens nunca percebem o que queres deixar cair nas entrelinhas. Tens de ser clara, directa, incisiva. E não podes ter medo, porque o medo é o maior inimigo do amor. Lembra-te disto, cada vez que deixares o medo entrar nas tuas veias, ele vai gelar-te o sangue e paralisar-te os nervos, ficas transformada numa estátua de sal e morreres por dentro.
Já fui como tu, sobrevivente à procura de uma luz que me levasse por um caminho com menos pedras. Às vezes ficava tão cansada de passar pela vida sozinha que desmaiava de repente, assim do nada, só para descansar um bocadinho. Depois, tudo mudou. Mas demorou tempo, foi gradual. Não foi um amor à primeira  vista, foi um amor plantado e criado como uma árvore. Ele era o meu melhor amigo e estava sempre lá, onde era preciso. Almoçávamos todos os meses, depois todas as semanas, depois quase todos os dias. A pouco e pouco, sempre com muito cuidado, ele foi entrando na minha vida. Aprendeu a ouvir-me e a aceitar-me sem máscaras, aprendeu a morada da escola dos meus filhos, aprendeu a ser um homem de família ao meu lado. E eu aprendi a ser feliz.
A vida é uma incógnita, hoje estás aqui, amanhã podes ficar doente, ou cair-te um piano em cima quando fores a andar na rua. Ainda há pessoas que atiram pianos pela janela, sabias? Nunca se sabe o que será o dia de amanhã, por isso não percas tempo, pega no telefone e liga-lhe. Tenho a certeza de que ele te vai ouvir, tenho a certeza de que ele te vai ajudar, tenho a certeza de que ele, à sua maneira - é tão estranha a forma como os homens gostam de nós -, ainda gosta de ti. Mesmo que já não te ame, ainda gosta de ti, como tu vais aprender a gostar dele quando a vida te obrigar a desistir desse amor.
Ele está longe, mas olha para ti por entre memórias, presentes e flores. À noite, entre sonhos alterados pelo álcool e as drogas leves, tu apareces-lhe na cama e ele volta a sentir o cheiro da tua pele e volta a amar-te com todas as suas forças. Ainda que não acredites, tu viverás para sempre nele, tal como ele vive em ti, na memória das tuas células, num passado que pode ser o teu escudo, mesmo que não seja o teu futuro.
Pega no telefone e liga-lhe. Fala com ele de coração aberto, diz-lhe o que queres ver, chora se for preciso, pede-lhe que te se sim ou se não. Se for preciso, por mais que te custe, pede-lhe para te escrever a palavra NÃO. Pede-lhe uma resposta para o teu coração. Mais vale saberes que acabou tudo do que viveres com as laranjas todas no ar, qual malabarista exausto, sem saberes como nem quando elas irão cair. Mais vale chorar a tristeza de um amor perdido do que sonhar com um oásis que se transformou numa miragem.
Pega no telefone e liga-lhe. Liga as vezes que forem precisas até conseguires uma resposta, a paz de uma certeza, mesmo que essa certeza não seja a que desejavas ouvir. Mas não fiques quieta, à espera que a vida te traga respostas. A vida é tua, tens de ser tu a vivê-la, não podes deixar que ela passe por ti, tu é que passas por ela. E quando todas as laranjas caírem, apanha-as com cuidado, guarda-as num cesto e muda de profissão. O circo é para quem não tem casa nem país, não é vida para ninguém. Guarda as laranjas num cesto, leva-as para casa e faz um bolo de saudades para esquecer a mágoa. E nunca deixes de sonhar que um dia, tal como eu, vais encontrar alguém mais próximo e mais generoso que te ensine a ser feliz, mesmo com todas as pedras que encontrarem no caminho.
Larga as laranjas e muda de vida. A vida vai mudar contigo.
Sempre tua,
Pat"

Margarida R. Pinto - in «a minha casa é o teu coração»

Um  conselho para todas as Marias, porque também eu já fui uma Maria ;)

domingo, dezembro 26, 2010

Mudanças






Este ano de 2010 está no fim. Vem aí mais um ano e, como se costuma dizer: ano novo vida nova. Além de ser um ano novo, uma vida nova que vou iniciar o meu blog também vai sofrer alterações, tanto no design como o nome também vai ser alterado. Curiosos? Esperem para ver ;)

sábado, dezembro 25, 2010

O meu natal...

foi muito porreiro, adorei tudo. Este ano o natal foi diferente, é costume irmos passar as quadras na casa de um familiar com a família toda, mas este ano passamos os cinco em casa  (eu, meu irmão, pai, mãe e cão porque também ele faz parte desta família). Como sempre, a comida estava maravilhosa, ou não fosse a minha mãe uma cozinheira de mão cheia. Depois estivemos a ver filmes até à hora de abrir os presentes. Os presentes que ofereci este ano foram fracos, ninguém se queixou pelo contrário, adoraram. Mas não era bem aquilo que eu queria dar, por isso soube-me a pouco pois o orçamento não era muito. E como tal, decidi que não vou mais gastar o meu dinheiro com quem não merece e juntar para que os do próximo ano sejam melhores. Ofereci ao meu namorado uma caixinha com o novo perfume mais desodorizante do António Banderas, the secret. Ao meu pai, um pacote de bombons sortidos. À minha mãe, uma caixa para pôr o chá, feita por mim. Ao meu irmão o perfume Glacier Athletic da Oriflame. À Fátima da minha turma uma caixinha de bijutaria feita por mim, um colar hello kitty e um chocolate francês recheado de laranja. Ao André uma caixa de chocolates Rafaello. À Sónia uma caixinha baú feita por mim. À Marilu uma caixa de trufas de chocolate e ao Toninho uma caixa de chocolates capuchino.
E recebi:

* uma pen drive 8GB - do meu namorado;
* uma écharpe azul - da Fátima;
* uma caixa de I love milka de morango - da Fátima;
* uma camisola cinzenta de gola alta e manga curta da Stradivarius - da Sónia
* uma camisola vermelha da stradivarius - da Marilu
* o livro da Margarida Rebelo Pinto "a minha casa é o teu coração" - do meu irmão
* uns "headphones" em preto e peludos pro frio - do meu pai
* um vale para compras - do meu pai
* um vestido - da Maria do Céu
* tablete de milka de morango - da mãe
* uma caixa de Rafaello - da mãe
* três chocolates franceses de limão e laranja - do pai
* três lenços - da mãe
* um casaco comprido - da mãe
* uma camisola cinzenta larga - da mãe
* uma camisola cinzenta com cinto na barriga - da mãe
* duas calças de ganga - da mãe.
* euros - do padre

Este ano foi tudo à base de coisas úteis, a pen que tinha o meu cão roeu e por isso andava para comprar uma e, o meu namorado sem saber deu-me uma que me faz tanta falta pelos trabalhos do curso. O livro que eu queria muito. Roupa, uma coisa que estou a precisar muito pois o meu curso quando for aplicado praticamente, ou seja, estágio, vou necessitar de roupa diferente daquela que usava e, para isso estou a habituar-me a outro estilo, um estilo mais formar assim como maquilhagem. Obrigada a todos, gostei muito de tudo. E para vocês, continuação de bom Natal.

sexta-feira, dezembro 24, 2010

Feliz Natal...

video

Natal é paz, amor, alegria, partilha e harmonia...
O Natal é a celebração do nascimento daquele que nos ama tanto, Jesus!

Desejo-vos um Natal muito docinho, repleto de tudo o que mais desejam e mais alguns brindes.

Feliz Natal 2010

quinta-feira, dezembro 23, 2010

Apeteceu-me =/


Nunca, nunca mais chega a noite em que te vou despertar.
Nunca mais vou poder esperar e então ver-te sorrir.
Nunca mais este amor eterno, poderá me tornar
No calor do teu Inverno, que te aquece a dormir

Eu quero as palavras que me tocam, que me dizem que sem mim não és feliz.
Suave, a tua voz tão suave....

Porquê? Te arrancaram de mim,assim?
Diz-me porquê? Se te esqueces-te ou não de mim...
Porquê? Não somos imortais, porquê?
Pergunto. Não posso mais, eu não posso mais.

Guarda no teu peito a chama, onde irás sempre ouvir
A voz de quem te ama e que te quer sentir
Eu quero o teu corpo que me enche, me preenche e que eu só quero tocar
Suave, a tua pele tão suave


Porquê? Te arrancaram de mim,assim?
Diz-me porquê? Se te esqueces-te ou não de mim...
Porquê? Não somos imortais, porquê?
Pergunto. Não posso mais, eu não posso mais.


Porque tenho saudades tuas, amor.
Estes dias sem ti, vão ser difíceis.

Férias!




Já estou de férias, desde ontem às 17h. Estes dias têm sido... uma mistura de emoções, tanto boas como más. A semana passada, ligaram-me da escola profissional de estilo e moda para eu fazer um curso, mas é de 1500€ e também estou sem tempo nenhum, logo não aceitei fazer e quem sabe um dia venho a fazer. Sobre isto, o meu namorado disse que: moda? Tens muito jeito para isso. Que fofinho não? :)
Depois apanhei uma desilusão de todo o tamanho, uma rapariga da minha turma que eu tratava como uma irmã, afinal não é quem eu pensava. Fingiu ser uma pessoa que não é para conseguir a amizade de todos, depois de uns terem aberto os olhos sobre ela, afastaram-se e esta depois de também se afastar de todos de dia para dia, disse que se sentia deslocada da turma sendo que foi ela própria a deslocar-se. Elegemos-la delegada de turma e depois disse mentiu-nos a todos dizendo que era a vice presidente do clube de cliente CRPG, que depois vim a saber por um amigo do presidente que o vice é homem! E mais, sem eu lhe ter feito mal nenhum, na quinta-feira que estávamos alguns da turma na recepção, ela passou, olhou-nos e virou-nos as costas sem dizer bom dia, isso doeu. E na sexta fez algo do género, chegou à beira de todos e só cumprimentou uma pessoa, aí morreu definitivamente para mim.
No fim de semana chegou o meu pai, e com ele umas dores fortes na perna que fizeram com que a perna ficasse dura. Na segunda-feira fui ao CRPG e pedi para ser vista pela médica de trabalho que me passou uma carta pra serviço de urgência, e então fui. Todo o tempo que lá estive, ele ia telefonando e mandando mensagens, e mais uma vez que fofinho. Quanto ao que tenho na perna, umas lesões nas veias em inicio de trombose venosa, alterou-me a medicação do sangue e marcou-me uma consulta para segunda-feira, mas esqueceu-se de passar medicação para as dores. Na terça fui na mesma para o CRPG e o Ricardo da turma do meu irmão, ofereceu-me o puff para ter a perna ao alto e andei todo o dia com a perna ao alto. No intervalo da manhã foi a risota total, a minha turma e a turma do meu irmão tem os mesmos horários e então estávamos todos no pátio, quando um motorista passou a olhar para trás, de repente ouvi um estouro no poste, pensei que tivesse sido ele com a mão e olhei estava ele com a cara no poste,  mal vi comecei a rir sem mais parar, mas não fui a única todos se riam. Na terça tivemos um almoço de Natal com três turmas e formadores, a meio do almoço o Pedro recebeu uma chamada da mulher que já iam provocar o parto O meu formador estava a beber vinho e em frente a ele estava o Fábio com um copo de sumo e quando a outra formadora  chegou ele trocou os copos e o Fábio aproveitou e bebeu o vinho todo sem pensar duas vezes. Depois lá tivemos de ir para as aulas, e o formador pediu ao Fábio para limpar o quadro interactivo, como custava a sair ele disse na brincadeira para experimentar com saliva e não é que o Fábio dá uma cuspidela pro quadro?
Ontem de manhã vimos o filme "O príncipe da Pérsia" na aula de Cidadania e empregabilidade. Já no restaurante social passou o motorista que olhou para mim e desatei a rir, a minha colega do lado pensou que eu estava maluca a rir sozinha, quando viu o senhor atrás de mim percebeu a piada.
E foram assim os meus dias :)

domingo, dezembro 19, 2010

Querida Ashtiani...

Numa das unidades que tenho, L.C. (linguagem e comunicação) estamos a trabalhar a notícia. Na aula de quinta-feira, a formadora levou-nos a notícia da iraniana Ashtiani, senhora que está na fotografia. Uma notícia que está a chocar o mundo e principalmente, as mulheres. Para quem nunca ouviu falar desta história, eu vou resumir. Ashtiani é uma mulher iraniana, viúva e com dois filhos, porém não era uma mulher feliz no casamento e não se sentia amada, por isso recorreu ao conforto dos braços de outro homem, que por acaso era seu primo e certo dia foram vistos, foi aí que o marido descobriu. Com isto, o primo de Ashtiani matou o marido dela com uma injecção no pescoço e, apesar desta mulher não ter contribuído com isso, sabia-o e por isso foi cúmplice do assassinato. Foram os filhos que denunciaram o assassinato às autoridades, que descobriram que o crime provinha de adultério. Acontece que a infidelidade, mais propriamente quando a mulher tem relações sexuais fora do casamento, tem de cumprir uma pena. Sendo que as autoridades e cidadãos iranianos, estão mais preocupados com essa pena do que com o assassinado de que ela foi cúmplice. Por isso, foi decidido que a sua sentença será morte por apedrejamento! Sim, leram bem. Esta mulher, será enterrada até à cintura e colocarão um saco preto na sua cabeça, onde os cidadãos terão pedras grandes, não grandes o suficiente para que a matem no primeiro golpe, mas sim de forma a que o apedrejamento dure duas horas.

Chocados? Pois bem, a sua sentença ainda não foi realizada porque muitas celebridades têm vindo a fazer campanhas para que a salvem. Ok, eu não sou a favor da infidelidade nem nada que se pareça, mas acho um absurdo a pena que lhe foi atribuída, ainda para mais em pleno séc. XXI. Se ela fosse condenada a uns anos de prisão por ser cúmplice da morte do marido, ainda se aceitava. Mas isto sou eu...

sábado, dezembro 18, 2010

Que delícia... huuum!

Sou viciada em pastilhas elásticas, e desde que descobri as trident fresh & clean (verdes) que não quero outra coisa!


Li no blog da M. um objectivo que ela fez, eu achei interessante e resolvi fazer algo do género.
Então, escolhi 101 objectivos que estão no meu menu horizontal, para realizar durante 1001 dias, conforme os vá realizando vou riscando. O objectivo tem inicio no dia 01 de Janeiro de 2011 e termina dia 28 de Agosto de 2013

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Redes sociais!

As redes sociais têm sempre o seu lado bom, mas também têm o seu lado mau. Depois de ter tido 1001 problemas com o hi5 no meu ex-relacionamento, chegou a vez do facebook! Gostava tanto desta rede social, pude fortalecer amizades com pessoas do CRPG e reencontrar velhos amigos, para não dizer, que deu para fazer amizades. Penso que quem me tem nos amigos do facebook, viu aquilo que aconteceu. Namoro à quase dois meses com uma pessoa da minha turma, e uma "amiga" (se é que se pode chamar amiga) viu no facebook dele relacionamento comigo e então enviou-me um pedido de amizade que eu aceitei sem saber que eram amigos, mas passou. No sábado estava a limpar as mensagens do facebook e dei com duas mensagens dela, uma dizia «temos de falar» e a outra «namoras com o A.?», perante isto respondi «namoro, qual é o teu problema?», logo depois, falei com ele para saber quem era e o que queria. Ele explicou-me que a conheceu no msn há mais de um ano e que falam de vez em quando mas, nunca se viram pessoalmente pois ela é da Amadora e nós do Porto. Isto passou até ontem, quando numa aula tive de enviar o trabalho ao professor via e-mail e deparei-me com três avisos do facebook com o nome dela, abriu-os e ele viu, um deles foi um comentário no moral que dizia qualquer coisa como «espero sinceramente que sejas muito feliz mas é sozinha....ele ama a mim... por isso esquece linda» e dois a uma foto nossa, em que me chamava cornuda e que ele lhe liga todos os dias e lhe manda sms a dizer que o ama e que já namoram há mais de um mês! Ele riu-se perante tanta estupidez e eu nervosa apaguei os dois comentários às fotos e respondi «caso não saibas, somos da mesma turma e ele acabou de ler isto tudo. És muito reles, mas não vou descer ao teu nível miúda. Ele ia andar contigo e ter uma relação assumida comigo no facebook! Achas que valeu a pena mandares um amigo me mandar mensagem? Lool, só para rir na tua cara! Ia namorar contigo a mais de 300km de distância? Cresce.
Depois, quando cheguei a casa fui ao e-mail precisava de uns apontamentos para o teste de legislação laboral que tive hoje, e mais uma vez tinha dois comentários dela em que só me insulta e eu limitei-me a responder «Lool, faz um favor à humanidade, desaparece!» e o meu namorado também deixou um comentário e aí, mandou-lhe uma sms a dizer que nos ia deixar em paz e, apagou-nos do facebook.

Eu gostava de saber o que é que ela ganhou com isto. É que queria acabar com a nossa relação mas não consigo, e mesmo que consegui-se ela pensava que depois destes actos imaturos ele ia querer-la? É óbvio que não! Depois, pensa que sou burra, recebo um pedido de amizade de um homem e uma mensagem do mesmo, a dizer que sou linda e me quer conhecer, fui ver o facebook dele também da Amadora e nos amigos tinha-a, é preciso juntar um mais um para saber que são dois?
Ela tem 27 ou 28 anos e eu apenas 20, chamou-me criança, depois disto tudo quem é que é a criança? A idade nunca quer dizer nada.
Mas o pior, é  que no facebook tenho quase todos os formandos do CRPG incluindo formadores, imaginem lá o tema do dia?! O que vale é que todos sabem e vêm que temos uma relação, pois estamos sempre juntos. Meu amor, amo-te mais!

domingo, dezembro 12, 2010

amar é dar aquilo que não se tem, a quem não merece receber


Acredito que a natureza humana é essencialmente amorosa e que quando não mostramos isso é porque há nuvens muito espessas, a esconder o nosso Sol. Nuvens de medo, dor, raiva, confusão. Mas o Sol está lá, preservado, o tempo todo. Em algumas pessoas, mais do que em outras, parece que as nuvens demoram mais tempo a se dissipar, é verdade. Às vezes, podem até não dissipar durante uma vida inteira, é verdade também. Mas, à medida em que vamos abrindo o nosso coração, é inevitável não sentir que ser amáveis e cuidadosos uns com os outros, não é um favor mas uma concessão. Inevitável não sentir que o gostinho bom de dar amor, é tão saboroso como recebe-lo.

sábado, dezembro 11, 2010

O amor!!

"O amor é uma máquina do tempo, e todo o desejo, é o desejo de voltar. É encontrar no amor, as pessoas de quem gostávamos (...) mas não é só isso, querer voltar ao passado é querer transformar esse passado, quantas vezes forem necessárias".

O Natal chegou ao meu cantinho, gostam? *

sexta-feira, dezembro 10, 2010

quarta-feira, dezembro 08, 2010

quarta-feira, dezembro 01, 2010

Eu...

Eu sou a que no Mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta Sorte,
Sou a crucificada... a dolorida...


Sombra da névoa ténue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...


Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...


Sou talvez a visão que Alguém sonhou...
Alguém que veio ao mundo para me ver...
E que nunca na vida me encontrou!

Florbela Espanca!


Seja bem-vindo SrDezembro!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...